Município de Almeida promoveu em Ciudad Rodrigo, o Picadeiro D’el Rey e incentivos do InvestAlmeida e ainda o Raia Fab Lab.
O Município de Almeida participou em Ciudad Rodrigo, no III Encontro Agroturístico – “Alianzas y talento para el agroturismo”, realizado na Casa Municipal de Cultura, promovido pela Universidade de Salamanca e pelo Ayuntamiento de Ciudad Rodrigo.
O Município de Almeida fez parte do primeiro painel dos trabalhos, com o tema “Cruzando fronteras: cooperación y desarrollo turístico”, e através do Picadeiro D’el Rey e do InvestAlmeida, promoveu duas apresentações abordando os serviços equestres municipais e o Projeto POCTEP “Fort Cook”.
Em representação do Município de Almeida estiveram David Nabais, Rui Monteiro e Miguel Pinto.
Na primeira apresentação, foram abordados os serviços equestres prestados no Picadeiro D’el Rey, o contexto histórico do edificado, a relação das Rotas Equestres com o Agroturismo e o seu contributo para a valorização e promoção do património histórico, cultural e patrimonial das freguesias do Concelho e respetivos produtos endógenos.
Na segunda apresentação, apresentaram-se ainda as iniciativas de apoio ao empreendedorismo, nomeadamente no que toca a investimentos agroturísticos, bem como o projeto Fort-Cook, financiado pelo POCTEP Interreg. No âmbito deste projeto, desenvolvido em parceria entre o Município de Almeida, Ayuntamiento de Ciudad Rodrigo e Consórcio Transfronteiriço de Cidades Amuralhadas, irá nascer um laboratório gastronómico raiano – Food Lab, integrado no Raia Fab Lab.


