Cerca de 1000 Séniores dos distritos da Guarda, Viseu, Castelo Branco, Bragança, Leiria, Coimbra e Beja, participaram em Almeida e Vilar Formoso, no Encontro Europeu de Desporto Sénior.
O Município de Almeida voltou a organizar na quinta-feira dia 25 de junho, mais um Encontro Europeu de Desporto Sénior, que registou grande afluência.
Da parte da manhã, em Almeida, centenas de séniores puderam descobrir a Vila Fortaleza e participar numa mega aula de desporto, com música bem animada, no Revelim Doble. Já durante a tarde, em Vilar Formoso, no Pavilhão Multiusos, decorreu o almoço convívio, seguido de baile com ritmos populares, que puseram os seniores novamente a mexer e a divertir-se. Foi um dia cheio de diversão, atividades e boa disposição para animar os seniores.
O 4º Encontro Europeu de Desporto Sénior esteve integrada no seguimento do Projeto “Mexa-se com Alma!” de promoção da atividade física regular, de modo a combater o isolamento e o sedentarismo, proporcionando um estilo de vida mais saudável e uma melhor atitude física, psicomotora e mental.
Estiveram presentes várias turmas e grupos de ginástica sénior dos concelhos de Alfândega da Fé, Ansião, Beja, Castro Daire, Montemor-o-Velho, Murça, Penalva do Castelo, Penedono, São Pedro do Sul, Valpaços e do concelho de Almeida.


